Cheguei em abril, e o Equador nunca deixa de me surpreender. Uma menina francesa em Quito, que mudança! Tudo é diferente, as pessoas, a altitude, mas também os cheiros, a comida, as sensações e as paisagens; ah sim, as paisagens! Eu estou rodeada de vulcões, cada um maior e mais bonito que o outro! Todo fim de semana estou planejando descobrir outro horizonte do Equador! Na semana passada decidi ir a Baños!
Então lá vou eu, umas 3:30 horas no ônibus, para a cidade das cachoeiras! Seguindo o conselho da Gulliver Expeditions, planejei visitar a famosa cachoeira Pailon del Diablo, assim como a Casa del Arbol, sensações 100% garantidas para os olhos e para o coração!
No primeiro dia, decidi visitar a Casa del Arbol. Este lugar mítico da cidade tem um balanço onde você pode balançar sobre o vazio abaixo de você, proporcionando uma vista de tirar o fôlego do vulcão Tunguragua!
Eu decidi ir sozinha … a pé! Saí sem saber quanto tempo demoraria, mas meu guia me informou que uma caminhada de 1:30 me aguardava… Claro, eu não entro no caminho certo e percebo depois de 2 horas (e depois de ver o balanço no topo da montanha), que me levaria uma eternidade a pé! Não, eu estava decidida a chegar à Casa del Arbol! Um ônibus azul e 15 minutos depois, lá eu me sentei, pronto para entrar no abismo! Sim, eu vou fazer isso!
No meu segundo e último dia em Baños, visitei o centro da cidade e seu mercado típico (você se atreve a experimentar um pouco de Cuy?), A igreja da basílica, a cachoeira Cabellera de la Virgen e seus muitos banhos! A cidade é famosa por suas águas milagrosas e sulfurosas! À tarde e antes de minha viagem de volta a Quito, decidi ir a um dos lugares mais visitados da cidade: El Pailón del Diablo. No caminho para a cachoeira, passei por muita gente… completamente encharcada! Estranho, porque eu não vejo nenhum sinal de uma cachoeira no horizonte! Alguns minutos depois, finalmente entendi por que … A imensidão dessa cachoeira me impressionou e me deixou sem palavras por pelo menos um minuto. Foi um momento divertido neste enorme monstro aquático e desafio alguém a ficar lá por mais de 10 segundos! Este tesouro natural é definitivamente vale a pena ver.
Adeus Baños e até breve para novas aventuras!
0
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.